neverstopscrollingbaby é um fluxo contínuo de informações; um fluxo físico implacável de conteúdos; um jogo de acelerações e hormonas oscilantes. No seu primeiro projeto em conjunto, Alessandra Ferreri & Joshua Vanhaverbeke exploram a dinâmica da nossa realidade hiperconectada, superfluída e baseada na Internet - uma realidade em constante busca de sensações, estímulo e alegria. O resultado é uma performance em formato solo, que desencadeia uma tensão permanente entre excitação e frustração, ao cultivar e ampliar expectativas. É essencialmente uma estratégia pornográfica: queremos sempre ver mais e ao mesmo tempo precisamos mesmo que isto pare.
- ESTREIA NACIONAL -
conceito e direção
Alessandra Ferreri & Joshua Vanhaverbeke
coreografia
Alessandra Ferreri, Joshua Vanhaverbeke, Matteo Sedda
com
Matteo Sedda
design de som e luz
Joshua Vanhaverbeke
coordenação
Alessandra Ferreri
produção
vitamina
coprodução
La Balsamine, KVS, Théâtre de Vanves, Fuorimargine
apoio
Atelier de Paris | CDCN, Centro Valônia-Bruxelas | Paris, Micadanses, Montévidéo, SCÈNE44. n+n Corsino, CC Bruegel, On_Off_Space alimentado por DE SINGEL, Kunstenpunt | Flanders Arts Institute, Grand Studio, LookIN&OUT, Petit théâtre Mercelis, Théâtre Marni, WBTD, S'ALAproduçãoione
selecionado para Rede Anticorpi X
duração 35 min.
A classificar pela CCE
VITAMINA é o fascínio pelo comportamento humano bruto. Um coletivo dirigido por Alessandra Ferreri e Joshua Vanhaverbeke, que vêem o seu trabalho como uma tentativa de processar a existência moderna através da prática coreográfica. Para isso, desenvolvem uma linguagem baseada na nova semântica da nossa turbo-sociedade neoliberal pós-digital, com particular interesse na exibição do excesso e nas representações do obsceno, fenómenos estéticos fundamentais de uma mitologia emergente impulsionada pelo mercado que está rapidamente a transformar e a expandir a nossa realidade.