Trypas Corassao - Beleza Como Vingança
live act de Tita Maravilha & Cigarra Soundsystem com Big John
17 NOV — sex, 
23h15
LAC - Laboratório de Actividades Criativas
Entrada livre

TRYPAS CORASSAO é composta por Tita Maravilha e Cigarra, dupla brasileira formada por corpos urgentes de mulheridades marginais e fúria trans, numa proposta híbrida e sensual, que traz um live act cheio de ruídos e apelos cremosos. Este é um projeto estético e político de criação híbrida entre música eletrónica e performance, onde o corpo, que carrega várias lembranças e deslembranças da violência, tem agora nas mãos o poder da mudança. Assim, desvendar as fronteiras, desfronteiras, re-fronteiras de género e expressão, através de linguagens sonoras de diversas margens do Brasil e do mundo, do funk ao jungle, mastigando a cultura POP e (tradicional) popular, samples históricos, o over dramático e o pós-romântico.


Podcast - Podemos tratar-nos por tu?
com Tita Maravilha e Cigarra

Para ouvir agora:
Spotify
Apple Podcasts

performance, criação e direção cénica e sonora
Tita Maravilha e Cigarra 

músico convidado
Big John

duração
60 min.

M/12

Tita Maravilha, Cigarra e Big John

Tita Maravilha (Pirenópolis, 1993) é atriz, cantora, performer e palhaça. Através da ideia de corpo político, traz nos seus processos artísticos as dores e delícias de ser um corpo dissidente. Graduada pela Universidade de Brasília em 2018, vive em Portugal desde o mesmo ano. Já assinou a criação de diversos trabalhos artísticos e foi a vencedora da 5ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural Vila Flôr, O Espaço do Tempo e Teatro Viriato.

Cigarra (São Paulo) é DJ, performer, produtora musical e agente cultural há mais de 15 anos. Dedicou metade deste tempo na cena de Lisboa. Em parceria com a cidade e artistas dissidentes, deu as suas festas nas principais salas da cidade. A sua música traz uma pesquisa engajada e sedutora, cruzando marginalidades diaspóricas com a comoção do pop e a subversão experimental. 

Big John (Aracaju, 1988) é músico desde 2008. Começou por tocar acordeão em bandas de forró e, em seguida, especializou-se como teclista, compositor e pesquisador de tecnologia musical. De entre estes anos de carreira, cinco deles foram dedicados à Couttoorchestra, banda sergipana que se destacou no cenário nacional e internacional. Acumula ainda no seu currículo composições de bandas sonoras para publicidade, campanhas eleitorais e cinema

No items found.